Translate this blog...

Jogo de realidade alternativa para programa de matemática no ensino superior a partir da percepção do estudante das práticas de ensino

alternate reality game


Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa sobre as percepções e preferências dos alunos nos cursos das faculdades de Engenharias e Administração de Empresas da Universidade Instituição Antonio Jose Camacho (UNIAJC) sobre as estratégias de ensino de matemática usada pelos professores nos programas de Matemática 1 no Departamento de Ciências Básicas. O objetivo da pesquisa corresponde à iniciativa pedagógica de desenvolver um Jogo de Realidade Alternativa (Alternate Reality Game ou ARG) que permita favorecer o aprendizagem das matemáticas de forma lúdica e não convencional.

Para o desenvolvimento do ARG e sua adaptação ao contexto educacional, os alunos foram questionados sobre seus interesses literários, cinematográficos, videogames e os problemas sociais de maior importância para eles, intimamente relacionados à sua própria realidade. Os resultados da aplicação das variáveis acima mencionadas possibilitaram a elaboração de uma estrutura narrativa inicial do ARG.



Por Diego Darío López Mera
Todos los derechos reservados ©




¿Te gustó esta publicación?
Por favor, compártela con tus amigos y amigas
facebook    Twitter
Da clic en alguna de estas redes sociales...
y muchas gracias.




¿Quieres saber más sobre
     ?
    Comparte esta publicación en Facebook o Twitter

0 Comentarios

Publicar un comentario







Contáctame

Nombre


Correo electrónico *


Mensaje *


Formulario de contacto

Nombre

Correo electrónico *

Mensaje *








Diego Darío López Mera
Todos los derechos reservados ©